Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5065
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_WillGannerFerreiradePaula.pdf614,91 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A ludicidade na escola sob a perspectiva de gênero
Outros títulos: The ludicity in school from the perspective of gender
Autor(es): Paula, Will Ganner Ferreira de
Orientador(es): Carvalho, Iracilda Pimentel
Assunto: Atividades lúdicas
Relações de gênero
Educação de crianças
Data de apresentação: 7-Mar-2013
Data de publicação: 14-Mai-2013
Referência: PAULA, Will Ganner Ferreira de. A ludicidade na escola sob a perspectiva de gênero. 2013. 59 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este trabalho, vem para encerrar um ciclo de estudos, que se iniciou no segundo semestre de 2011 e se encerrou no segundo semestre de 2012, relacionados a ludicidade e como ela modifica o modo de aprender dos alunos, também aborda um olhar sobre gênero na escola, na perspectiva da brincadeira, uma pesquisa abordando o modo que os alunos se portam durante a aula, intervalo e durante as relações cotidianas, com o gênero oposto, e suas interações. Consta também neste trabalho como a brincadeira pode unir os gêneros sobre um olhar didático e pratico incentivando o aprendizado de forma a fortalecer o aprendido em sala de aula funcionando como exercício de fixação de conteúdo e as relações interpessoais entre os próprios alunos e também com o pesquisador e com a professora regente da turma. Fazendo assim uma analise dos dados coletados e os apresentando relacionando-os com os teóricos das áreas de conhecimento abrangidas. __________________________________________________________________________ ABSTRACT
This work, comes to end a cycle of studies that began, in the second half of 2011 and ended in the second half of 2012, with studies related to lucidity and how it changes, the way students learn and also addresses a look at gender in school, perspective of play, a study addressing how students behave in class, during the interval and daily relationships, with the opposite sex, and their interactions. Also shown in this study how the game can put together the gender on a look encouraging didactic and practical learning, in order to strengthen the learning, in the classroom working as an exercise in fixing content and interpersonal relationships among the students and also with the researcher and the teacher of class. Thus making an analysis of the collected data and presenting, associating them with theoretical areas of knowledge covered.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2013.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons