Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Cás, João Paulo Da | - |
dc.contributor.author | Pereira, Alessandra Silva | - |
dc.contributor.author | Santos, Nancy da Silva | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Alessandra Silva; SANTOS, Nancy da Silva. Análise do mercado de trabalho em Brasília relacionado aos egressos dos cursos de graduação e pós-graduação na área de Turismo. 2005. 128 f. Monografia (Especialização em Consultoria em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2005. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2005. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa procurou verificar como está o mercado de trabalho para os
egressos dos cursos de Turismo em Brasília e como o mercado está se comportando
diante de tantos egressos formados semestralmente e quais as dificuldades encontradas
por esses novos profissionais do Turismo em ingressar no mercado de trabalho na área
de sua formação. A presente pesquisa tem como objetivo levantar as oportunidades e
ameaças do mercado na área do Turismo, por meio de entrevistas feitas no mercado
local: rede hoteleira, operadoras de viagens, companhia aérea, Expo-brasília, Ministério
do Turismo, Secretaria do Turismo e Convention Visitors Bureau; mostrar uma visão
ampla sobre as possibilidades de emprego para os egressos da área do Turismo, e quais
as exigências do mercado, principalmente para aqueles que possuem apenas formação
acadêmica, além de fornecer dados importantes para o Centro de Excelência em Turismo
da Universidade de Brasília, para o aluno e para o mercado. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Turismo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mercado de trabalho | pt_BR |
dc.subject.keyword | Profissional do turismo | pt_BR |
dc.title | Análise do mercado de trabalho em Brasília relacionado aos egressos dos cursos de graduação e pós-graduação na área de Turismo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.location.country | BRA | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-08-06T14:10:39Z | - |
dc.date.available | 2009-08-06T14:10:39Z | - |
dc.date.issued | 2009-08-06T14:10:39Z | - |
dc.date.submitted | 2005-11 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/503 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract2 | La presente pesquisa procurou verificar como esta el mercado de trabajo para los
egressos del cursos de Turismo en Brasília y como el mercado se comporta frente a la
cantidad de graduados que concluyen sus cursos a cada semestre y por las dificultades
encontradas por los profesionales graduados en Turismo para ingresar en el mercado de
trabajo en su propria formación. La presente investigación tiene como objetivo buscar
oportunidades y desventajas del mercado en el area de Turismo, por medio de encuestas
en el mercado local: red hotelera, operadores de viaje, compañias aereas, Expo-brasilia,
Ministerio del Turismo, Secretaria del Turismo y Convention Visitors Bureau, mostrar una
visión amplia a respeto de las posibilidades de empleo para las exigencias del mercado,
principalmente para los que posuen apenas la formación academica, además de generar
datos importantes para el Centro de Excelencia en Turismo de la Universidad de Brasilia –
UnB, para el alumno y para el mercado. | es |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2005.11.TCC.503 | - |
Aparece na Coleção: | Formação de Consultores em Turismo
|