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https://bdm.unb.br/handle/10483/5007
Título: | A passarela virtual : uma análise do aplicativo Instagram como plataforma de construção de narrativas de moda |
Autor(es): | Cavendish, Alessandra Araújo |
Orientador(es): | Oliveira, Selma Regina Nunes |
Assunto: | Mídia social Moda e comunicação Redes sociais on-line |
Data de apresentação: | 7-Mar-2013 |
Data de publicação: | 3-Mai-2013 |
Referência: | CAVENDISH, Alessandra Araújo. A passarela virtual: uma análise do aplicativo Instagram como plataforma de construção de narrativas de moda. 2013. 87 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | O presente trabalho busca entender de que forma o indivíduo pós-moderno constrói sua identidade e suas narrativas nas redes sociais, e principalmente no aplicativo
Instagram, por meio da moda. Apresentando o contexto midiático atual, faz-se um paralelo entre a convergência das mídias no dispositivo móvel e os novos contornos adquiridos pelo ato de fotografar. Posteriormente, é apresentado um estudo de caso para analisar o comportamento de um usuário específico do aplicativo Instagram
com relação aos seus hábitos de postagem, seu comportamento nesta mídia social e sua reputação perante os seus seguidores, se pautando sempre na moda e nas redes sociais como plataformas de exposição e construção do "eu". _________________________________________________________________________ ABSTRACT This work tries to understand how the postmodern individual builds it`s own identity and it`s narratives on social networks and mainly in the application Instagram, through fashion. Presenting the current media context, it makes a parallel between the media convergence on mobile devices and the new contours acquired by the act of shooting. After, it`s presented a case study to analyse the behavior of an especific Instagram user in relation to it`s posting habits, it`s behavior in this social media and it`s reputation before it`s followers, always guided by fashion and social medias as plataforms of exposure and construction of the self. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2013. |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Publicidade e Propaganda
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