Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5007
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_AlessandraAraújoCavendish.pdf15,75 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorOliveira, Selma Regina Nunes-
dc.contributor.authorCavendish, Alessandra Araújo-
dc.identifier.citationCAVENDISH, Alessandra Araújo. A passarela virtual: uma análise do aplicativo Instagram como plataforma de construção de narrativas de moda. 2013. 87 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2013.en
dc.description.abstractO presente trabalho busca entender de que forma o indivíduo pós-moderno constrói sua identidade e suas narrativas nas redes sociais, e principalmente no aplicativo Instagram, por meio da moda. Apresentando o contexto midiático atual, faz-se um paralelo entre a convergência das mídias no dispositivo móvel e os novos contornos adquiridos pelo ato de fotografar. Posteriormente, é apresentado um estudo de caso para analisar o comportamento de um usuário específico do aplicativo Instagram com relação aos seus hábitos de postagem, seu comportamento nesta mídia social e sua reputação perante os seus seguidores, se pautando sempre na moda e nas redes sociais como plataformas de exposição e construção do "eu". _________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis work tries to understand how the postmodern individual builds it`s own identity and it`s narratives on social networks and mainly in the application Instagram, through fashion. Presenting the current media context, it makes a parallel between the media convergence on mobile devices and the new contours acquired by the act of shooting. After, it`s presented a case study to analyse the behavior of an especific Instagram user in relation to it`s posting habits, it`s behavior in this social media and it`s reputation before it`s followers, always guided by fashion and social medias as plataforms of exposure and construction of the self.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMídia socialen
dc.subject.keywordModa e comunicaçãoen
dc.subject.keywordRedes sociais on-lineen
dc.titleA passarela virtual : uma análise do aplicativo Instagram como plataforma de construção de narrativas de modaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2013-05-03T14:31:20Z-
dc.date.available2013-05-03T14:31:20Z-
dc.date.issued2013-05-03T14:31:20Z-
dc.date.submitted2013-03-07-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5007-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons