Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5007
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_AlessandraAraújoCavendish.pdf15,75 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A passarela virtual : uma análise do aplicativo Instagram como plataforma de construção de narrativas de moda
Autor(es): Cavendish, Alessandra Araújo
Orientador(es): Oliveira, Selma Regina Nunes
Assunto: Mídia social
Moda e comunicação
Redes sociais on-line
Data de apresentação: 7-Mar-2013
Data de publicação: 3-Mai-2013
Referência: CAVENDISH, Alessandra Araújo. A passarela virtual: uma análise do aplicativo Instagram como plataforma de construção de narrativas de moda. 2013. 87 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O presente trabalho busca entender de que forma o indivíduo pós-moderno constrói sua identidade e suas narrativas nas redes sociais, e principalmente no aplicativo Instagram, por meio da moda. Apresentando o contexto midiático atual, faz-se um paralelo entre a convergência das mídias no dispositivo móvel e os novos contornos adquiridos pelo ato de fotografar. Posteriormente, é apresentado um estudo de caso para analisar o comportamento de um usuário específico do aplicativo Instagram com relação aos seus hábitos de postagem, seu comportamento nesta mídia social e sua reputação perante os seus seguidores, se pautando sempre na moda e nas redes sociais como plataformas de exposição e construção do "eu". _________________________________________________________________________ ABSTRACT
This work tries to understand how the postmodern individual builds it`s own identity and it`s narratives on social networks and mainly in the application Instagram, through fashion. Presenting the current media context, it makes a parallel between the media convergence on mobile devices and the new contours acquired by the act of shooting. After, it`s presented a case study to analyse the behavior of an especific Instagram user in relation to it`s posting habits, it`s behavior in this social media and it`s reputation before it`s followers, always guided by fashion and social medias as plataforms of exposure and construction of the self.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons