Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/5003
Título: | Legislação da educação especial na perspectiva inclusiva : concepções de professores e alunos da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília |
Autor(es): | Sartori, Maristela de Freitas |
Orientador(es): | Coelho, Cristina Massot Madeira |
Assunto: | Educação especial - legislação Educação inclusiva Universidade de Brasília (UnB) |
Data de apresentação: | 19-Fev-2013 |
Data de publicação: | 3-Mai-2013 |
Referência: | SARTORI, Maristela de Freitas. Legislação da educação especial na perspectiva inclusiva: concepções de professores e alunos da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília. 2013. xii, 67 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | A inclusão tem se tornado um assunto muito discutido no meio educacional, principalmente quando se fala em educação especial. O Brasil está repleto de leis, decretos e orientações que têm como objetivo orientar os professores, alunos e familiares. Ainda assim, por traduzirem um processo histórico, as concepções das leis diferem entre si e permitem, quando não há reflexão sobre o assunto, diversidade de práticas e concepções. Por isso, pergunta-se quais são as concepções sobre inclusão de professores e alunos em relação à documentação legal brasileira. Dessa forma, foi feita a pesquisa com os professores e alunos da Faculdade de Educação, com o objetivo de analisar as concepções que perpassam no discurso dos formadores e futuros professores sobre a educação especial na perspectiva da educação inclusiva. Para isso o trabalho faz uma breve revisão sobre as concepções de autores, das leis e dos professores e alunos da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2013. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons