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Título: Legislação da educação especial na perspectiva inclusiva : concepções de professores e alunos da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília
Autor(es): Sartori, Maristela de Freitas
Orientador(es): Coelho, Cristina Massot Madeira
Assunto: Educação especial - legislação
Educação inclusiva
Universidade de Brasília (UnB)
Data de apresentação: 19-Fev-2013
Data de publicação: 3-Mai-2013
Referência: SARTORI, Maristela de Freitas. Legislação da educação especial na perspectiva inclusiva: concepções de professores e alunos da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília. 2013. xii, 67 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: A inclusão tem se tornado um assunto muito discutido no meio educacional, principalmente quando se fala em educação especial. O Brasil está repleto de leis, decretos e orientações que têm como objetivo orientar os professores, alunos e familiares. Ainda assim, por traduzirem um processo histórico, as concepções das leis diferem entre si e permitem, quando não há reflexão sobre o assunto, diversidade de práticas e concepções. Por isso, pergunta-se quais são as concepções sobre inclusão de professores e alunos em relação à documentação legal brasileira. Dessa forma, foi feita a pesquisa com os professores e alunos da Faculdade de Educação, com o objetivo de analisar as concepções que perpassam no discurso dos formadores e futuros professores sobre a educação especial na perspectiva da educação inclusiva. Para isso o trabalho faz uma breve revisão sobre as concepções de autores, das leis e dos professores e alunos da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2013.
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