Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Pederiva, Patrícia Lima Martins | - |
dc.contributor.author | Sousa, Thiago César Vaz de | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Thiago César Vaz de. A imaginação torna-se realidade: o processo criativo da música na infância. 2013. 45 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2013. | en |
dc.description.abstract | O presente trabalho surgiu como resultado dos Projetos 3 e 4 da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília, no curso de pedagogia, desenvolvidos na área da Educação Infantil e de Atividades musicais. A partir desses projetos, houve questionamentos sobre o processo de criação das crianças e o começo das pesquisas. O método utilizado foi a pesquisa-ação aplicada nas classes de Educação Infantil, desenvolvendo atividades musicais para a observação desse processo de criação na infância. O trabalho visou buscar um pouco da história da Infância e da Educação Infantil no mundo e no Brasil e a responder esse questionamento através do diálogo com as teorias de Vigotski (2009) a luz de sua obra Imaginação e Criação na infância. O imaginar é o começo do ato de criar e isso está em nossas vidas, sem imaginação não há a criação, não há criatividade. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Educação de crianças | en |
dc.subject.keyword | Imaginação nas crianças | en |
dc.subject.keyword | Criatividade nas crianças | en |
dc.subject.keyword | Música e crianças | en |
dc.title | A imaginação torna-se realidade : o processo criativo da música na infância | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2013-05-02T21:40:43Z | - |
dc.date.available | 2013-05-02T21:40:43Z | - |
dc.date.issued | 2013-05-02T21:40:43Z | - |
dc.date.submitted | 2013-03-08 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/4997 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|