Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4992
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_BrunoErckmamFernandesdeAraujoSobrinho.pdf534,13 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A influência da família no aprendizado nos espaços fora da escola
Autor(es): Araujo Sobrinho, Bruno Erckmam Fernandes de
Orientador(es): Maia, Tadeu Queiroz
Assunto: Lar e escola
Pais e professores
Educação de crianças
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 2-Mai-2013
Referência: ARAUJO SOBRINHO, Bruno Erckmam Fernandes de. Atividades musicais nas séries iniciais: formação de professores generalistas. 2011. 31 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: A família exerce um papel fundamental para a formação dos alunos, ela dá o suporte afetivo e emocional favorecendo uma aprendizagem e um desenvolvimento mais tranquilo, e é na família que ocorre às primeiras experiências emocionais e aprendizagens que levamos para o resto da vida, exercendo um papel importantíssimo no desenvolvimento do ser humano e no comportamento das crianças fora do ambiente escolar. Analisando o comportamento de alunos das séries iniciais do ensino fundamental, constata-se que a maioria dos alunos que possui dificuldades em aprender, vem de um ambiente familiar desprovido de condições materiais e afetivas, enquanto outros alunos que não apresentaram dificuldades de aprendizagem provém de um ambiente mais favorecido fora do contexto escolar.
Abstract: The family plays a key role in the training of students, it provides emotional support and emotional learning and promoting a more peaceful, and that occurs in the family is the first emotional experiences and learning that took him to the rest of his life, playing a important role in human development and behavior of children outside the school environment. Analyzing the behavior of students in early grades of elementary school, it appears that most students who have difficulties in learning, comes from a family environment devoid of emotional and material conditions, while other students who did not have learning difficulties comes from a favored environment outside of school.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.4992
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons