Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4984
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MardendaSilvaOliveira.pdf986,89 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Reflexões sobre o uso das novas tecnologias na educação
Autor(es): Oliveira, Márden da Silva
Orientador(es): Carvalho, Sônia Marise Salles
Assunto: Tecnologia na educação
Inovações educacionais
Tecnologia da informação e comunicação
Data de apresentação: 15-Dez-2011
Data de publicação: 2-Mai-2013
Referência: OLIVEIRA, Márden da Silva. Reflexões sobre o uso das novas tecnologias na educação. 2011. 61 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho objetiva refletir sobre o usa das novas tecnologias na educação, na perspectiva de que o ensino pode incorporar as novas realidades, usar o computador de forma consciente, pedagógica, com uma intenção integradora, repensar o papel do professor diante desses recursos auxiliadores, para além do saber manusear também incluir o aluno no mundo contemporâneo, deixando claro que as tecnologias não são apenas objetos de distração, pois os alunos se sentirão seguros na utilização das TIC se observarem o seu uso através dos professores, não envolvidos com o seu ensino e sim que as utilizam por considerarem útil ao processo ensino- aprendizagem. Criando um ambiente mais prazeroso e dinâmico. ____________________________________________________________________________ ABSTRACT
The present work pretend to reflect about the uses of new technologies in education, from the perspective that teaching can incorporate the new realities, to use the computer in a conscious way, teaching, with an integrator intention, to rethink the teacher´s role about these resources auxiliary, for to know handle them and also include the student in the contemporary world, making it clear that the technologies are not just objects of distraction, because students will feel safe in using TICs to look through your use of teachers, not involved in teaching but using them because they consider useful to the teaching-learning process. Creating a more enjoyable and dynamic ambience.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons