Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/4981
Título: | Organização do trabalho pedagógico em uma escola bilingue de Brasília : um estudo exploratório |
Autor(es): | Santos, Luana Pricilla dos |
Orientador(es): | Bareicha, Paulo Sérgio de Andrade |
Assunto: | Educação bilíngue Organização do trabalho Professores - formação |
Data de apresentação: | Nov-2012 |
Data de publicação: | 30-Abr-2013 |
Referência: | SANTOS, Luana Pricilla dos. Organização do trabalho pedagógico em uma escola bilingue de Brasília: um estudo exploratório. 2012. 84 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012. |
Resumo: | O presente trabalho enfoca a organização do trabalho pedagógico em uma escola bilíngüe de Brasília, tendo como objetivo principal investigar a organização do trabalho pedagógico na opinião de professores, destacando a formação desses na relevância do desenvolvimento da criança na imersão da segunda língua, além das estratégias que essas utilizam para facilitar o processo de ensino-aprendizagem destacando as dificuldades enfrentadas pelas crianças da faixa etária observada. Os sujeitos da pesquisa foram os professores e os pais, tendo sido utilizados questionários para coleta de dados e análise e interpretação dos mesmos. Conclui-se que o trabalho é fundamental para análise e compreensão do trabalho pedagógico e como esse vem sendo visto, pelos professores e pais, que fazem parte da escola observada. _____________________________________________________________________________ ABSTRACT The following project focus on the organization of pedagogical practices in a dual language school in Brasilia. One of the main objectives of this work is to investigate the importance of the teacher‟s training to the child development in the second language immersion. Also strategies used to alleviate the learning process are investigated highlighting the difficulties faced by children in the observed age group. The subjects to the research were teachers and parents who answered interview questionnaires for the data collection which was analyzed and interpreted. We conclude that the job is critical to the analysis and understanding of the pedagogical work and how this is being seen by teachers to parents who come to school observed. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2012. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons