Título: | Brasília : oferta de turismo e lazer para o público GLBT - gays, lésbicas, bissexuais e transexuais |
Autor(es): | Oliveira, Sandra Alves de |
Orientador(es): | Siqueira, Deis Elucy |
Assunto: | Turismo Lazer Homossexualidade Brasília (DF) |
Data de apresentação: | Mar-2004 |
Data de publicação: | 5-Ago-2009 |
Referência: | OLIVEIRA, Sandra Alves de. Brasília : oferta de turismo e lazer para o público GLBT - gays, lésbicas, bissexuais e transexuais. 2004. 65 f. Monografia (Especialização em Gestão e Marketing)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004. |
Resumo: | Com o objetivo de elencar a oferta de lazer e turismo para o público GLBT em Brasília foi
que participei de algumas reuniões com grupo de lésbicas e gays, para constatar a satisfação e
ou insatisfação quanto ao que já existe. Foi percebido quão carente se faz esse segmento de
infra-estruturas adequadas às suas especificidades para sentirem-se seguros e à vontade,
longe de olhares preconceituosos e críticos.
O segmento GLBT é um imenso potencial a ser explorado. Com planejamento, criatividade,
parcerias, persistência e trabalho será possível superar os mais diversos desafios para se
consolidar como uma boa perspectiva de retorno financeiro.
Ficam registradas neste trabalho as informações, concedidas por algumas pessoas, de que há
uma significativa carência de produtos voltados exclusivamente para esse nicho de mercado
que cresce a cada dia. |
Abstract: | With the purpose of analyzing the supply of leisure and tourism opportunities specifically
targeted at the gay and lesbian public in Brasilia, I participated in meetings with
representatives of these groups. My expectation was to hear about their satisfaction and/or
dissatisfaction with the existing services. I learned that there is a significant shortage of
infrastructure and proper services targeted at them, which prevents them from feeling safe,
comfortable, and protected against criticism and prejudice.
The gay and lesbian public has an immense potential to be explored. With planning,
creativity, partnerships, persistence, and hard work it will be possible to overcome the various
challenges and consolidate this segment as one with highest perspectives of good financial
return.
This monograph compiles information provided by key people confirming the existence of a
lack of products targeted exclusively to this portion of the market, which as a matter of fact is
in expansion. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2004.03.TCC.494 |
Aparece na Coleção: | Gestão e Marketing do Turismo
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.