Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/494
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2004_SandraAlvesOliveira.pdf223,41 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSiqueira, Deis Elucy-
dc.contributor.authorOliveira, Sandra Alves de-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Sandra Alves de. Brasília : oferta de turismo e lazer para o público GLBT - gays, lésbicas, bissexuais e transexuais. 2004. 65 f. Monografia (Especialização em Gestão e Marketing)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004.pt_BR
dc.description.abstractCom o objetivo de elencar a oferta de lazer e turismo para o público GLBT em Brasília foi que participei de algumas reuniões com grupo de lésbicas e gays, para constatar a satisfação e ou insatisfação quanto ao que já existe. Foi percebido quão carente se faz esse segmento de infra-estruturas adequadas às suas especificidades para sentirem-se seguros e à vontade, longe de olhares preconceituosos e críticos. O segmento GLBT é um imenso potencial a ser explorado. Com planejamento, criatividade, parcerias, persistência e trabalho será possível superar os mais diversos desafios para se consolidar como uma boa perspectiva de retorno financeiro. Ficam registradas neste trabalho as informações, concedidas por algumas pessoas, de que há uma significativa carência de produtos voltados exclusivamente para esse nicho de mercado que cresce a cada dia.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTurismopt_BR
dc.subject.keywordLazerpt_BR
dc.subject.keywordHomossexualidadept_BR
dc.subject.keywordBrasília (DF)pt_BR
dc.titleBrasília : oferta de turismo e lazer para o público GLBT - gays, lésbicas, bissexuais e transexuaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.location.countryBRApt_BR
dc.date.accessioned2009-08-05T13:42:39Z-
dc.date.available2009-08-05T13:42:39Z-
dc.date.issued2009-08-05T13:42:39Z-
dc.date.submitted2004-03-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/494-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1With the purpose of analyzing the supply of leisure and tourism opportunities specifically targeted at the gay and lesbian public in Brasilia, I participated in meetings with representatives of these groups. My expectation was to hear about their satisfaction and/or dissatisfaction with the existing services. I learned that there is a significant shortage of infrastructure and proper services targeted at them, which prevents them from feeling safe, comfortable, and protected against criticism and prejudice. The gay and lesbian public has an immense potential to be explored. With planning, creativity, partnerships, persistence, and hard work it will be possible to overcome the various challenges and consolidate this segment as one with highest perspectives of good financial return. This monograph compiles information provided by key people confirming the existence of a lack of products targeted exclusively to this portion of the market, which as a matter of fact is in expansion.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2004.03.TCC.494-
Aparece na Coleção:Gestão e Marketing do Turismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.