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dc.contributor.advisorCruz, Helvia Leite-
dc.contributor.authorCarvalho, Fernanda de Almeida-
dc.identifier.citationCARVALHO, Fernanda de Almeida. A prática e a formação do orientador educacional em uma escola pública do Distrito Federal: uma reflexão sob a ótica das legislações em vigor. 2012. 72 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2012.en
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo analisar como a formação dos profissionais de Orientação Educacional influencia para que o Serviço de Orientação Educacional não venha a ser realizado como determinam as legislações em vigor. A análise foi feita através de uma amostragem em que foi aplicado um questionário à um grupo de Orientadores Educacionais da Região Administrativa do Gama. Os dados analisados corroboram as hipóteses levantadas inicialmente. Conclui-se basicamente que a formação dos profissionais de Orientação Educacional tem deixado lacunas que influenciam negativamente em sua atuação no cotidiano escolar, observou-se também que estes profissionais desconhecem de forma clara sua real função dentro da comunidade escolar. Conclui-se também que a falta de conhecimento do real Serviço de Orientação Educacional acarreta em um desinteresse e frustração destes profissionais frente ao seu trabalho. _____________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis study aims to analyze how the training of Educational Guidance influence for Educational Guidance Service will not be performed as determine the laws in force. The analysis was made using a sample in which a questionnaire was administered to a group of Guiding Educational Administrative Region of the range. The analyzed data corroborate the hypotheses initially. The conclusion is basically that the training of Educational Guidance has left gaps that influence negatively their performance at school, it was also observed that these professionals know clearly its real function within the school community. We also conclude that the lack of real knowledge and Educational Guidance Service causes a disinterest and frustration these professionals face in their work.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordProfessores - formaçãoen
dc.subject.keywordOrientação educacionalen
dc.subject.keywordPedagogiaen
dc.subject.keywordEnsino - legislaçãoen
dc.titleA prática e a formação do orientador educacional em uma escola pública do Distrito Federal : uma reflexão sob a ótica das legislações em vigoren
dc.title.alternativePractice and Guidance Counselor training in the public schools of the Federal District : a reflection on the perspective of the laws in forceen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-04-29T20:14:56Z-
dc.date.available2013-04-29T20:14:56Z-
dc.date.issued2013-04-29T20:14:56Z-
dc.date.submitted2012-10-08-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/4947-
dc.language.isoPortuguêsen
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