Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4927
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_PauloTeixeiraBrito.pdf255,46 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRodrigues, Fátima Lucília Vidal-
dc.contributor.authorBrito, Paulo Teixeira de-
dc.identifier.citationBRITO, Paulo Teixeira de. Avaliação formativa e suas implicações subjetivas. 2012. 29 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2012.en
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso aborda a discussão acerca de avaliação na escola e sobre como os fatores emocionais podem influenciar na relação professor-aluno. Para o desenvolvimento deste trabalho foi utilizada a abordagem teórica a respeito de avaliação de Cipriano Carlos Luckesi. É discutido também como a escola se tornou altamente avaliadora e da necessidade de se rever os conceitos a respeito de avaliação. É apresentada também uma discussão a respeito dos modelos de avaliação da aprendizagem. Como surgiu o modelo liberal conservador e a pedagogia denominada de libertadora. Também é discutida a importância de uma avaliação diagnóstica em vez de uma classificatória. ______________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis final dissertation approaches the discussion concerning valuation in the inclusive school and about how the emotional factors can influence the relation between teacher and student. To develop this essay it was useful the theoretical approach concerning valuation of Cipriano Carlos Luckesi. It also discusses how school became highly appraiser and the necessity to see again the valuation concepts. It also presents a discussion about valuation models of apprenticeship. How the liberal conservative model and the pedagogy called liberator emerged. Also is discussed the importance of a diagnostic valuation instead of a classifying one.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordAprendizagem - avaliaçãoen
dc.subject.keywordProfessores e alunosen
dc.subject.keywordSubjetividade - educaçãoen
dc.subject.keywordEmoçõesen
dc.titleAvaliação formativa e suas implicações subjetivasen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-04-26T20:32:47Z-
dc.date.available2013-04-26T20:32:47Z-
dc.date.issued2013-04-26T20:32:47Z-
dc.date.submitted2012-10-09-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/4927-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons