Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4914
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_ElisieleMaximodaSilvaFerreira.pdf1,91 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Educação bilingue na educação infantil : uma experiência pedagógica com crianças de 2 anos
Autor(es): Ferreira, Elisiele Máximo da Silva
Orientador(es): Carvalho, Sônia Marise Salles
Assunto: Educação bilíngue
Educação de crianças
Data de apresentação: Set-2012
Data de publicação: 25-Abr-2013
Referência: FERREIRA, Elisiele Máximo da Silva. Educação bilingue na educação infantil: uma experiência pedagógica com crianças de 2 anos. 2012. 55 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Este trabalho pretende discutir a Educação bilíngue no ensino Infantil, a apartir de praticas pedagógicas mais adequadas para o ensino de uma língua estrageira. Trago as reflexões de minha experiência pedagógica na escola Maple Bear, uma instituição bilíngue com crianças de dois anos de idade. A Educação Bilíngue conquista cada vez mais espaço na educação de crianças do Brasil. Hoje, os pais estão reconhecendo o valor e a importância de se ter uma segunda língua para o mercado de trabalho. E pensando no futuro de seus filhos, estão optando por uma instituição bilíngue e com a metodologia eficiente que faça com que a aprendizagem se dê de uma maneira natural e que a segunda língua ajude a ampliar o conhecimento na relação com outras culturas, no qual se conquista um aprendizado por toda a vida. Consideram que aprender outra língua quando criança é mais fácil. Mas apesar de saberem a importância de uma segunda língua na vida do filho, há muitas dúvidas sobre a Educação Bilíngue na Educação Infantil, de como seria o dia a dia de uma criança com dois idiomas, já que eles estão aprendendo também a sua língua materna. ____________________________________________________________________________ ABSTRACT
This work is intended to discuss bilingual education Childhood Education, before my teaching experience at Maple Bear School, an institution with bilingual children two years of age. The Bilingual Education conquer more space in Brazil, mainly in the ruling class. Today, parents are recognizing the value and importance of having a second language for the job market. And thinking about the future of their children, are opting for a bilingual institution and the efficient methodology that makes learning takes place in a natural way and that the second language is automatic for them, which is a learning achievement across life. Consider that when children learn another language is easier. But despite knowing the importance of a second language in the child's life, there are many doubts about the Bilingual Education in Early Childhood Education, as would be the day to day of a child with two languages, since they are also learning their mother tongue.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2012.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons