Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4884
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LarissaBarbosadaMota.pdf1,22 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorGasque, Kelley Cristine Gonçalves Dias-
dc.contributor.authorMota, Larissa Barbosa da-
dc.identifier.citationMOTA, Larissa Barbosa da. Programa de formação de usuário no Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados: um estudo de caso. 2013. 92 f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2013.en
dc.description.abstractAnalisa os programas de formação de usuários existentes no Centro de Documentação e Informação (Cedi) da Câmara dos Deputados (CD), por meio das percepções dos usuários e bibliotecários/atendentes. Caracteriza-se por ser um estudo de caso, de caráter exploratório e abordagem quanti-qualitativa, com a utilização de questionário e entrevista como instrumentos de coleta de dados. Os resultados da pesquisa mostram que metade dos usuários já solicitou auxílio e recebeu orientação dos atendentes/bibliotecários, em geral, para localizar livros e periódicos nas estantes. Mas apenas 5% participaram dos programas de formação de usuários. Por sua vez, os bibliotecários e atendentes entrevistados sugerem criar uma equipe para planejar os programas de formação com produtos e serviços acessíveis aos usuários.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordServiços de informaçãoen
dc.subject.keywordBibliotecas especializadasen
dc.subject.keywordCentro de Documentação e Informaçãoen
dc.subject.keywordCâmara dos Deputados - Brasilen
dc.titlePrograma de formação de usuário no Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados : um estudo de casoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2013-04-22T19:23:18Z-
dc.date.available2013-04-22T19:23:18Z-
dc.date.issued2013-04-22T19:23:18Z-
dc.date.submitted2013-02-08-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/4884-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1This research paper analyzes the training programs for users provided at Chamber of Deputies’ (CD) Centre of Documentation and Information (Cedi), through the perceptions of users and librarians/attendants on the same. This research paper describes a case study of an explorative character, focused in a quantitative and qualitative approach and by using a questionnaire and an interview as a data collection instrument. The study’s results show that half of the users have already applied for assistance and received special guidance from attendants/librarians in order to find books and newspapers on the shelves. But only 5% of the interviewed people participated in training programs for users. In turn, the interviewed librarians and attendants suggest creating a team in order to plan training programs with products and available services to users.-
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons