Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4844
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_WellingtonAlvesMedeiros.pdf241,21 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Escuta musical nas oficinas e no recital didático : relato de uma experiência com alunos da EJA
Autor(es): Medeiros, Wellington Alves
Orientador(es): Grossi, Cristina de Souza
Assunto: Música - análise, apreciação
Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Música - instrução e estudo
Data de apresentação: 4-Dez-2012
Data de publicação: 18-Abr-2013
Referência: MEDEIROS, Wellington Alves. Escuta musical nas oficinas e no recital didático: relato de uma experiência com alunos da EJA. 2012. [21] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música)— Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasilía, 2012.
Resumo: Este trabalho de conclusão do curso de Licenciatura em Música à Distância (UAB - UnB) objetiva analisar duas oficinas e um recital didático, no sentido de como essas atividades contribuíram para escuta musical de 30 alunos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Colégio Estadual Nova Era. Para aqueles alunos, escutar música era uma prática corriqueira. Assim, o presente trabalho se justifica por trazer propostas de atividades musicais, na direção de uma escuta ativa, utilizando o repertório do próprio aluno. Para a análise das atividades realizadas, foram aplicados três questionários, dois diários de bordo, os vídeos das oficinas e do recital. No decorrer dos trabalhos, busca-se analisar os níveis de atenção dispensados a escuta musical e como as atividades supracitadas influenciaram este processo. Neste contexto surgiram opções de atividades musicais que podem ser aproveitadas por docentes que atuem na área.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) Universidade de Brasília, Decanato de Ensino de Graduação, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, Departamento de Música, Curso de Licenciatura em Música a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Música



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons