Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4814
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_LissandraBacelarFreitas.pdf664,12 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Apreciação musical : uma abordagem envolvendo funções e significados de práticas em sala de aula
Autor(es): Freitas, Lissandra Bacelar
Orientador(es): Marins, Paulo Roberto Affonso
Assunto: Música na educação
Música - análise, apreciação
Data de apresentação: 4-Dez-2012
Data de publicação: 16-Abr-2013
Referência: FREITAS, Lissandra Bacelar. Apreciação musical: uma abordagem envolvendo funções e significados de práticas em sala de aula. 2012. 30 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música)—Universidade de Brasília, Brasiléia-AC, 2012.
Resumo: O presente trabalho se refere a uma abordagem de funções e significados que atribuímos à música no contexto da educação básica. Sendo parte de um projeto de pesquisa ação, envolvendo a escuta ativa e formação de platéia, teve como objetivo refletir sobre as possíveis respostas que os alunos dão à música, bem como ampliar o repertório musical dos alunos e o relacionamento que estabelecem com a mesma. De acordo com os resultados foi traçado um paralelo à luz das categorias cognitivas, afetivas e sociais.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Curso de Licenciatura em Música a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Música



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons