Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/4814
| Título: | Apreciação musical : uma abordagem envolvendo funções e significados de práticas em sala de aula |
| Autor(es): | Freitas, Lissandra Bacelar |
| Orientador(es): | Marins, Paulo Roberto Affonso |
| Assunto: | Música na educação Música - análise, apreciação |
| Data de apresentação: | 4-Dez-2012 |
| Data de publicação: | 16-Abr-2013 |
| Referência: | FREITAS, Lissandra Bacelar. Apreciação musical: uma abordagem envolvendo funções e significados de práticas em sala de aula. 2012. 30 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música)—Universidade de Brasília, Brasiléia-AC, 2012. |
| Resumo: | O presente trabalho se refere a uma abordagem de funções e significados que atribuímos à música no contexto da educação básica. Sendo parte de um projeto de pesquisa ação, envolvendo a escuta ativa e formação de platéia, teve como objetivo refletir sobre as possíveis respostas que os alunos dão à música, bem como ampliar o repertório musical dos alunos e o relacionamento que estabelecem com a mesma. De acordo com os resultados foi traçado um paralelo à luz das categorias cognitivas, afetivas e sociais. |
| Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Curso de Licenciatura em Música a Distância, 2012. |
| Aparece na Coleção: | Música
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons