Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4756
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_AdrianaMindellodeAndrade.pdf180,12 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A desconsideração da personalidade jurídica sob a ótica processual : uma análise acerca da procedimentalização da aplicação do instituto sob a ótica dos princípios basilares do Direito Processual Pátrio e o estudo do PL8.046/10
Autor(es): Andrade, Adriana Mindêllo de
Orientador(es): Nunes, Jorge Amaury Maia
Assunto: Processo civil
Defesa do consumidor - legislação
Pessoa jurídica
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 9-Abr-2013
Referência: ANDRADE, Adriana Mindêllo de. A desconsideração da personalidade jurídica sob a ótica processual: uma análise acerca da procedimentalização da aplicação do instituto sob a ótica dos princípios basilares do Direito Processual Pátrio e o estudo do PL8.046/10. 2013. 73 f. Monografia (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: A desconsideração da personalidade jurídica tem o condão de afastar a autonomia da pessoa jurídica, com o propósito de responsabilizar os sócios com intento fraudulento sobre os atos por eles realizados em nome do ente moral. As possibilidades de aplicação da teoria da desconsideração da personalidade jurídica estão firmemente positivadas, entretanto não há legislação acerca da procedimentalização da aplicação da referida teoria. Em analise critica, entendo que o projeto de lei do novo código de processo civil apresentou uma proposta adequada à procedimentalização do instituto, porquanto coloca o sócio na condição de devedor, mediante a citação deste para que se manifeste com relação ao incidente processual.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2013.
Aparece na Coleção:Direito



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons