Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4679
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LaisRaquelBatistaRibeiro.pdf291,88 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRazuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro-
dc.contributor.authorRibeiro, Laís Raquel Batista-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Laís Raquel Batista. Levantamento de possibilidades do uso das histórias em quadrinhos como recurso no ensino de ciências. 2013. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, 2013.en
dc.description.abstractO presente trabalho visa verificar como as Histórias em Quadrinhos (HQs) podem auxiliar o processo de ensino e aprendizado de Ciências. Para tal, analisaremos os artigos apresentados no Encontro Nacional de Pesquisa e Ensino de Ciências (ENPEC), que abordem o uso de história em quadrinhos como estratégia para o Ensino de Ciências. A metodologia consistirá em uma pesquisa qualitativa e quantitativa na qual iremos analisar as contribuições, propostas e sugestões que os autores desses textos trazem para o ensino, tecendo considerações a respeito da importância de se trabalhar de forma contextualizada. Por fim, construiremos um guia com sugestões de uso e elaboração de histórias em quadrinhos para o Ensino de Ciências. _______________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis study aims to verify how the Comics can assist the teaching and learning of Science. To this end, we will analyze the articles presented at the National Meeting of Research and Science Teaching , addressing the use of comics as a strategy for Science Education. The methodology will consist of a qualitative and quantitative research in which we analyze the contributions, proposals and suggestions that the authors of these texts bring to teaching, with considerations about the importance of working in a contextualized way. Finally, we will build a guide with suggestions for use and development of comics for Science Education.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordAtividades lúdicasen
dc.subject.keywordHistórias em quadrinhosen
dc.subject.keywordCiências - estudo e ensinoen
dc.titleLevantamento de possibilidades do uso das histórias em quadrinhos como recurso no ensino de ciênciasen
dc.title.alternativeSurvey of possibilities of the use of comics as a resource in science educationen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-03-25T14:49:55Z-
dc.date.available2013-03-25T14:49:55Z-
dc.date.issued2013-03-25T14:49:55Z-
dc.date.submitted2013-02-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/4679-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons