Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4573
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_EdilsonSouzaSilva.pdf4,33 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A teoria e a prática no ensino da educação física na Escola Gabriel de Almeida Café
Autor(es): Silva, Edilson Souza
Orientador(es): Cardoso, Layana Costa Ribeiro
Assunto: Teoria e prática da educação física
Prática de ensino - educação física
Data de apresentação: 11-Ago-2012
Data de publicação: 8-Mar-2013
Referência: SILVA, Edilson Souza. A teoria e a prática no ensino da educação física na Escola Gabriel de Almeida Café. 2012. 48 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Macapá-AP, 2012.
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo principal pesquisar como está sendo desenvolvido as práticas pedagógicas no ensino da Educação Física escolar em suas teorias e práticas na Escola Gabriel de Almeida Café na cidade de Macapá,utilizando o método indutivo para melhor verificar como está sendo desenvolvido a prática de educação física escolar e tendo como suporte teórico os PCN’s de educação física e autores que discutem a importância do desenvolvimento da teoria e prática para uma melhor formação do aluno.No primeiro capítulo procuramos enfatizar a importância de adequar o desenvolvimento das aulas unindo a teoria e a prática,onde apresentamos pressupostos teóricos que nos reforçam tais importâncias para que tenhamos uma visão pedagógica da educação física e reforçam as verdadeiras finalidades da educação física escolar no Ensino Médio. No segundo capítulo, serão analisadas os dados coletados durante a pesquisa, seguindo das discussões sobre os dados coletados,onde destacamos os principais objetivos da teoria e prática e ainda teremos a oportunidade de conhecer como vem sendo desenvolvida as aulas de educação física escolar nesta escola, ressalto ainda a grande importância desta pesquisa, pois nos oportunizará conhecermos a realidade do ensino da disciplina acima citada, assim será possível sugerirmos alternativas de mudança a partir da realidade pesquisada.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura Plena em Educação Física, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons