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Título: A relevância da inserção do lúdico como recurso metodológico nas aulas de educação física no ensino fundamental
Autor(es): Silva, Adriana Bonifácio
Orientador(es): Barron Conroy, Juan Adalio
Assunto: Educação física (Ensino fundamental)
Atividades lúdicas
Educação física para crianças
Data de apresentação: 8-Dez-2012
Data de publicação: 7-Mar-2013
Referência: SILVA, Adriana Bonifácio. A relevância da inserção do lúdico como recurso metodológico nas aulas de educação física no ensino fundamental. 2012. x, 57 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Ariquemes-RO, 2012.
Resumo: O presente trabalho tem como tema: “A relevância da inserção do lúdico como recurso metodológico nas aulas de Educação Física no ensino fundamental”. O objetivo geral desse estudo é analisar os benefícios das atividades lúdicas para os alunos do ensino fundamental, e os objetivos específicos são: apresentar aspectos representativos sobre a dinâmica da Educação Física e da Atividade Lúdica; interpretar qual a visão que os discentes e docentes tem sobre as atividades lúdicas; refletir sobre os benefícios que a atividade lúdica proporciona para o aprendizado desenvolvimento dos alunos no ensino fundamental; e apontar como estão estruturadas as aulas de Educação Física nos dias atuais. Esse estudo se dividirá em três momentos. No primeiro momento será realizado um estudo bibliográfico tendo os seguintes autores Dewey, Vygotsky, Freire, Piaget, Kishimoto, entre outros. Posteriormente será realizada uma pesquisa de campo com questionários, os quais serão constituídos de perguntas abertas e fechadas e para a conclusão será realizada uma análise dos dados obtidos. Cabe destacar que não é de interesse desse trabalho, realizar uma criticar a prática adotada pelos professores da área, mas apenas investigar e sugerir a adequação do lúdico em beneficio de uma educação com qualidade. Com esse trabalho fica ao professor de Educação Física a reflexão sobre a relevância da inserção do lúdico nas aulas considerado os benefícios do mesmo para a saúde física, mental e social do discente.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Educação a Distância, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Pro–Licenciatura, 2012.
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