Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4557
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AdrianaBonifacioSilva.pdf481,93 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBarron Conroy, Juan Adalio-
dc.contributor.authorSilva, Adriana Bonifácio-
dc.identifier.citationSILVA, Adriana Bonifácio. A relevância da inserção do lúdico como recurso metodológico nas aulas de educação física no ensino fundamental. 2012. x, 57 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Ariquemes-RO, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Educação a Distância, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Pro–Licenciatura, 2012.en
dc.description.abstractO presente trabalho tem como tema: “A relevância da inserção do lúdico como recurso metodológico nas aulas de Educação Física no ensino fundamental”. O objetivo geral desse estudo é analisar os benefícios das atividades lúdicas para os alunos do ensino fundamental, e os objetivos específicos são: apresentar aspectos representativos sobre a dinâmica da Educação Física e da Atividade Lúdica; interpretar qual a visão que os discentes e docentes tem sobre as atividades lúdicas; refletir sobre os benefícios que a atividade lúdica proporciona para o aprendizado desenvolvimento dos alunos no ensino fundamental; e apontar como estão estruturadas as aulas de Educação Física nos dias atuais. Esse estudo se dividirá em três momentos. No primeiro momento será realizado um estudo bibliográfico tendo os seguintes autores Dewey, Vygotsky, Freire, Piaget, Kishimoto, entre outros. Posteriormente será realizada uma pesquisa de campo com questionários, os quais serão constituídos de perguntas abertas e fechadas e para a conclusão será realizada uma análise dos dados obtidos. Cabe destacar que não é de interesse desse trabalho, realizar uma criticar a prática adotada pelos professores da área, mas apenas investigar e sugerir a adequação do lúdico em beneficio de uma educação com qualidade. Com esse trabalho fica ao professor de Educação Física a reflexão sobre a relevância da inserção do lúdico nas aulas considerado os benefícios do mesmo para a saúde física, mental e social do discente.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação física (Ensino fundamental)en
dc.subject.keywordAtividades lúdicasen
dc.subject.keywordEducação física para criançasen
dc.titleA relevância da inserção do lúdico como recurso metodológico nas aulas de educação física no ensino fundamentalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-03-07T12:04:56Z-
dc.date.available2013-03-07T12:04:56Z-
dc.date.issued2013-03-07T12:04:56Z-
dc.date.submitted2012-12-08-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/4557-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.