Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4537
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_JulianaDuartedeOliveira.pdf268,89 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Teatro na primeira infância? : uma investigação acerca de uma possibilidade metodológica de ensino do teatro para crianças de cinco e seis anos de idade
Autor(es): Oliveira, Juliana Duarte de
Orientador(es): Pinho, Márcia Duarte
Assunto: Teatro infanto-juvenil
Teatro na educação
Arte - estudo e ensino
Data de apresentação: 16-Dez-2011
Data de publicação: 25-Fev-2013
Referência: OLIVEIRA, Juliana Duarte de. Teatro na primeira infância?: uma investigação acerca de uma possibilidade metodológica de ensino do teatro para crianças de cinco e seis anos de idade. 2011. 44 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Barretos-SP, 2011.
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo ensinar teatro às crianças na faixa etária dos cinco e seis anos. Para que isso acontecesse investigou-se numa primeira etapa qual metodologia poderia ser mais adequada a este propósito. Dessa forma, foram realizadas experiências com jogos dramáticos pessoais e projetados, teatro de bonecos e jogos teatrais. Verificou-se que os jogos dramáticos projetados possibilitaram uma vivência mais intensa e proveitosa com as crianças, revelando serem estratégias eficazes para a introdução á linguagem teatral na préescola. A partir de então se trabalhou com essa metodologia para passar as crianças o universo teatral por meio do teatro de objetos. _____________________________________________________________________________ ABSTRACT
The present work had as objective teaches theater to children in the five six year-old age group, so that that happened was investigated in a first stage which methodology could be more appropriate to this purpose. In that way, experiences were accomplished with personal dramatic games and projected, theater of puppets and theatrical games. It was verified that the projected dramatic games made possible a more intense and profitable existence with the children, revealing be effective strategies for the introduction a theatrical language in the school. Starting from then he/she worked her with that methodology to pass the children the theatrical universe through the theater of objects.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Licenciatura em Teatro, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Cênicas a Distância.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons