Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4536
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AparecidoGoncalves.pdf534,61 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Mapeando os olhares para a arte da performance em Rio Branco
Autor(es): Gonçalves, Aparecido
Orientador(es): Curi, Alice Stefânia
Assunto: Representação teatral
Performance (Arte)
Data de apresentação: 14-Dez-2011
Data de publicação: 22-Fev-2013
Referência: GONCALVES, Aparecido. Mapeando os olhares para a arte da performance em Rio Branco. 2011. 47 f. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Rio Branco-AC, 2011.
Resumo: Esse Trabalho de Conclusão de Curso, cujo título é Mapeando os olhares para a arte da Performance em Rio Branco tem por objetivo principal, abordar e analisar o grau de afecções que a encenação da performance “Caixão Panelão”, idealizada e criada por Aparecido Goncalves, causa ou pode causar no público de Rio Branco; assim como, também, nos atores que participam do ato performático. Aborda um pouco da origem da arte performática no mundo e no Brasil, e alguns de seus defensores. Para isso, discorre sobre Joseph Beuys, Antonin Artaud e o Grupo Fluxus. E, em relação ao Brasil, discorrre sobre Hélio Oiticica, Lygia Clark e Grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Licenciatura em Teatro, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Cênicas a Distância.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons