Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4535
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_IsabelPaixaodeSouzaAlbuquerque.pdf895,44 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Interpretando o silêncio : a recepção de uma peça teatral por uma platéia surda
Autor(es): Albuquerque, Isabel Paixão de Souza
Orientador(es): Galvão, Ana Cristina Filgueira
Assunto: Representação teatral
Gestos na arte
Pessoas com deficiência auditiva
Data de apresentação: 20-Nov-2011
Data de publicação: 22-Fev-2013
Referência: ALBUQUERQUE, Isabel Paixão de Souza. Interpretando o silêncio: a recepção de uma peça teatral por uma platéia surda. 2011. 47 f. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Rio Branco-AC, 2011.
Resumo: O trabalho consiste na observação der um grupo de pessoas com deficiência auditiva assistindo a uma peça teatral apresentada, sem o uso de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais - visando obter impressões sobre a recepção da linguagem cênica após a apresentação. Este projeto teve como alvo um grupo de funcionários do CAS/AC - Centro de apoio ao Surdo do Estado do Acre - Instituição ligada à Secretaria de Educação, que tem por objetivo formar professores instrutores de Libras (surdos) e professores intérpretes de Libras (ouvintes, como são chamadas as pessoas que possuem audição perfeita), além de oferecer Curso de LIBRAS e de intérprete para a comunidade em geral, o que favorece a integração das pessoas com deficiência auditiva à Comunidade.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Decanato de Ensino de Graduação, Coordenação Operacional de Ensino de Graduação à Distância, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Licenciatura em Teatro, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Cênicas a Distância.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons