Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Cruz, Cecilia Mori | - |
dc.contributor.author | Souza, Eleni Jesus de | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Eleni Jesus de. Narrativas visuais: um “olhar” voltado para um cotidiano escolar sob a perspectiva da cultura visual. 2011. 58 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Itapetininga, 2011. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Instituto de Artes, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância. | en |
dc.description.abstract | Esta pesquisa tem por objetivo investigar o poder visual exercido por uma imagem, cuja dualidade simbólica passeia por entre paredes, cadernos, corpos, cabelos, carteiras, muros de uma escola estadual de Itapetininga, a E.E. AZ1 na qual a autora atua como arte/educadora. Trata se do oriental e milenar, Yin e Yang, tomado como um código do PCC (Primeiro Comando da Capital2), considerado pelos alunos como símbolo de tirania e contravenção às regras sociais. Narrativas visuais é, sobretudo, uma ferramenta na busca de respostas a indagações sobre que é hoje, no Brasil, ser um arte/educador em cenários como os da E.E. AZ: ilhados por violência, drogadição e controle de facções. Busca com ele desenvolver uma teorização e uma problematização sobre a imagem considerada contraventora e o modo como essa espécie de “logotipia” social media a relação indivíduo/escola/cotidiano. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Cultura visual | en |
dc.subject.keyword | Multiculturalismo | en |
dc.subject.keyword | Arte - estudo e ensino | en |
dc.title | Narrativas visuais : um “olhar” voltado para um cotidiano escolar sob a perspectiva da cultura visual | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2013-02-20T12:53:59Z | - |
dc.date.available | 2013-02-20T12:53:59Z | - |
dc.date.issued | 2013-02-20T12:53:59Z | - |
dc.date.submitted | 2011 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/4514 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.4514 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|