Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4498
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_JulianaCorreadeSousa.pdf651,51 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Os preconceitos que permeiam a arte e o ensino de arte
Autor(es): Sousa, Juliana Corrêa de
Orientador(es): Rosa, Luisa Günther
Assunto: Arte - estudo e ensino
Preconceitos e antipatias
Cultura popular
Data de apresentação: 3-Out-2012
Data de publicação: 18-Fev-2013
Referência: SOUSA, Juliana Corrêa de. Os preconceitos que permeiam a arte e o ensino de arte. 2012. 41 f. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Este trabalho visa apresentar considerações para uma reflexão em torno dos preconceitos que são parte de um Sistema de Arte, que são interligados a preconceitos sociais e de classe, explorar conceitos de cultura popular e cultura erudita, propor reflexões de como reduzir os preconceitos no Ensino da Arte e buscar uma mentalidade de maior diversidade cultural. ________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This paper intents to make considerations for a reflection on the prejudices that are part of a System of Art, which are linked to social and class prejudices, explore concepts of popular culture and high culture, propose changes to reduce prejudice in Teaching Art, and seek a greater cultural diversity.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, 2012.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons