Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/4498
Título: | Os preconceitos que permeiam a arte e o ensino de arte |
Autor(es): | Sousa, Juliana Corrêa de |
Orientador(es): | Rosa, Luisa Günther |
Assunto: | Arte - estudo e ensino Preconceitos e antipatias Cultura popular |
Data de apresentação: | 3-Out-2012 |
Data de publicação: | 18-Fev-2013 |
Referência: | SOUSA, Juliana Corrêa de. Os preconceitos que permeiam a arte e o ensino de arte. 2012. 41 f. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012. |
Resumo: | Este trabalho visa apresentar considerações para uma reflexão em torno dos preconceitos que são parte de um Sistema de Arte, que são interligados a preconceitos sociais e de classe, explorar conceitos de cultura popular e cultura erudita, propor reflexões de como reduzir os preconceitos no Ensino da Arte e buscar uma mentalidade de maior diversidade cultural. ________________________________________________________________________________ ABSTRACT This paper intents to make considerations for a reflection on the prejudices that are part of a System of Art, which are linked to social and class prejudices, explore concepts of popular culture and high culture, propose changes to reduce prejudice in Teaching Art, and seek a greater cultural diversity. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, 2012. |
Aparece na Coleção: | Artes Plásticas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons