Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/4480
Título: | Artes visuais a serviço da escola |
Autor(es): | Diniz, Aparecida Cristina Meira |
Orientador(es): | Vulcão, Maria Goretti Vieira |
Coorientador(es): | Aguilar, Lucia Bezerra Fonseca de |
Assunto: | Surdos - educação Arte na educação Histórias em quadrinhos Atividades lúdicas |
Data de apresentação: | 2011 |
Data de publicação: | 14-Fev-2013 |
Referência: | DINIZ, Aparecida Cristina Meira. Artes visuais a serviço da escola. 2011. 27 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Barretos, 2011. |
Resumo: | Este estudo está voltado para a prática pedagógica desenvolvida na relação ensino aprendizado com enfoque em alunos portadores de deficiência auditiva. Estes ao serem inseridos em sala de aula de ensino regular de acordo com as resoluções contidas na ECA (Estatuto da criança e adolescente) e PCNs (Parâmetro Curriculares Nacionais), nem sempre demonstram suas potencialidades perdidos no silêncio da deficiência, a qual muitas vezes os leva à exclusão de seu grupo escolar. Sendo assim, este trabalho tem a função de analisar o ensino pautado nas histórias em quadrinhos como método facilitador do ensino de artes visuais em sala de aula com alunos com deficiência auditiva (surdo). |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.4480 |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons