Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/4476
Título: | O problema da inclusão na escola do estudante com deficiência através da arte |
Autor(es): | Souza, Sonia Rocha de |
Orientador(es): | Mota, Janaína |
Assunto: | Educação inclusiva Arte na educação Estudantes com deficiência Inclusão escolar |
Data de apresentação: | 2011 |
Data de publicação: | 14-Fev-2013 |
Referência: | SOUZA, Sonia Rocha de. O problema da inclusão na escola do estudante com deficiência através da arte. 2011. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Rio Branco, 2011. |
Resumo: | O presente trabalho tem por finalidade apresentar e identificar os elementos que constituem o processo de inclusão dos estudantes com deficiência através da arte, cujo direcionamento estará pautado na seguinte pergunta de partida: como estão sendo adaptados e trabalhados os conteúdos de artes para os alunos com deficiência nas unidades escolares tendo como estudo de caso a escola Maria Lúcia Moura Marim. Este questionamento faz-se necessário, visto que o procedimento de inclusão, exatamente por se diferenciar da antiga prática de integração, desafia os sistemas sociais comuns a realizar mudanças fundamentais em seus procedimentos e estruturas. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.4476 |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons