Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Mota, Janaína | - |
dc.contributor.author | Souza, Sonia Rocha de | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Sonia Rocha de. O problema da inclusão na escola do estudante com deficiência através da arte. 2011. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Rio Branco, 2011. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância. | en |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por finalidade apresentar e identificar os elementos que constituem o processo de inclusão dos estudantes com deficiência através da arte, cujo direcionamento estará pautado na seguinte pergunta de partida: como estão sendo adaptados e trabalhados os conteúdos de artes para os alunos com deficiência nas unidades escolares tendo como estudo de caso a escola Maria Lúcia Moura Marim. Este questionamento faz-se necessário, visto que o procedimento de inclusão, exatamente por se diferenciar da antiga prática de integração, desafia os sistemas sociais comuns a realizar mudanças fundamentais em seus procedimentos e estruturas. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | en |
dc.subject.keyword | Arte na educação | en |
dc.subject.keyword | Estudantes com deficiência | en |
dc.subject.keyword | Inclusão escolar | en |
dc.title | O problema da inclusão na escola do estudante com deficiência através da arte | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2013-02-14T10:17:37Z | - |
dc.date.available | 2013-02-14T10:17:37Z | - |
dc.date.issued | 2013-02-14T10:17:37Z | - |
dc.date.submitted | 2011 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/4476 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.4476 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|