Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4470
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_FabianaVigoAzevedoBorges.pdf233,27 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Formação docente em arte e o uso da pintura : perspectivas dos professores de Barretos - SP
Autor(es): Borges, Fabiana Vigo Azevedo
Orientador(es): Vulcão, Maria Goretti Vieira
Assunto: Professores de arte - formação
Pintura
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 8-Fev-2013
Referência: BORGES, Fabiana Vigo Azevedo. Formação docente em arte e o uso da pintura: perspectivas dos professores de Barretos - SP. 2011. 46 f. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Barretos, 2011.
Resumo: Este trabalho tem como intenção investigar as necessidades formativas dos professores de Arte, da cidade de Barretos, considerando o domínio técnico da pintura, relacionando-a com a formação inicial, a partir da perspectiva desses professores. Esta pesquisa descreve as bases legais para a formação do professor de Artes Visuais e a realidade do município considerado, bem como, aponta a base do conhecimento da pintura. Realizamos ainda um levantamento bibliográfico sobre a formação do professor de Arte e sobre o trabalho com a pintura, relacionando a fala dos professores com o referencial considerado, e analisando-a de forma reflexiva. Através do desenvolvimento do presente estudo, foi possível observar que o domínio técnico da pintura é importante para o trabalho na sala de Aula e que este é contemplado, na percepção dos entrevistados, na formação inicial, embora mencionem algumas exceções, quando consideram outros colegas. As necessidades formativas envolvem o contexto de trabalho de cada professor e as políticas públicas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Licenciatura em Artes Visuais, 2011. Curso de Licencitura em Artes Visuais a Distância.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.4470
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons