Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4405
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_MariadaPazCamposBarros.pdf470,17 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Merenda escolar : aceitabilidade pelos discentes
Autor(es): Barros, Maria da Paz Campos
Orientador(es): Neves, Anne Caroline Dias
Assunto: Merenda escolar
Alimentação saudável
Hábitos alimentares
Data de apresentação: 11-Ago-2012
Data de publicação: 24-Jan-2013
Referência: BARROS, Maria da Paz Campos. Merenda escolar: aceitabilidade pelos discentes. 2012. x, 35 f., il. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2012.
Resumo: A aceitabilidade de hábitos alimentares saudáveis é um assunto comumente polêmico que abrange toda a sociedade brasileira, incluindo hábitos alimentares escolares. Esses hábitos tendem a modificar em decorrência das adaptações do modo de vida, que conseqüentemente vem sendo modificado com o passar dos anos. Hoje o conhecimento do cardápio pelos alunos é um fator determinante para a aceitação da merenda escolar oferecida. A merenda escolar vai além do ato de degustar, ela permite que o aluno passe a ter uma alimentação saudável, vindo a influenciar de maneira positiva no decorrer da sua vida. Nesse trabalho será mostrado o papel da escola em fazer com que o aluno reconheça que a alimentação saudável é fundamental para se ter uma melhor qualidade de vida. A aceitação da merenda escolar será avaliada baseada na opinião dos alunos do Centro de Ensino Fundamental 11, localizada na cidade do Gama (Distrito Federal), de forma que possamos compreender a preferência dos alunos e sugerir possíveis soluções para elaboração de um cardápio escolar mais atrativo, porém dentro dos critérios estabelecidos pelo PNAE e PEAE/DF.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons