Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/4400
Título: | O lúdico aplicado ao ensino de ciências das séries finais do ensino fundamental |
Autor(es): | Tavares, Nayara Leite Pinto |
Orientador(es): | Santana, Maicon Pereira de |
Assunto: | Ciências - estudo e ensino Atividades lúdicas Aprendizagem Prática de ensino - ciências |
Data de apresentação: | 21-Ago-2012 |
Data de publicação: | 23-Jan-2013 |
Referência: | TAVARES, Nayara Leite Pinto. O lúdico aplicado ao ensino de ciências das séries finais do ensino fundamental. 2012. 32 f., il. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2012. |
Resumo: | O Ensino de Ciências nas séries finais do Ensino Fundamental, nos últimos anos tem perdido o seu caráter lúdico e ficado cada vez mais mecanizado e sofrendo ao longo dos anos mudanças significativas. Seus conteúdos e metodologias sofreram alterações devido as novas tecnologias. Este trabalho discute o lúdico como metodologia de atrair a atenção e o interesse dos alunos nas aulas de Ciências nas séries finais do Ensino Fundamental. Com o objetivo de oportunizar a reflexão de como se encontra o contexto do processo de Ensino e Aprendizagem e até sugerir algumas práticas lúdicas, o trabalho é um estudo de pesquisa com grandes contribuições teóricas, e a partir delas provocar possíveis reflexões a serem introduzidas ou ampliadas nas escolas, proporcionando dessa forma discussão entre os professores, coordenadores e gestores da importância do lúdico no Ensino de Ciências nas séries finais do Ensino Fundamental, para a construção da aprendizagem dos alunos. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2012. |
Aparece na Coleção: | Ciências Biológicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons