Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4339
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AnaPaulaSantosAndrade.pdf1,43 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Entre as diretrizes e a prática : reflexão sobre a aplicação do Mini-curso de Iniciação a Linguagem Cênica para professores de artes do município de Campos Belos – GO
Autor(es): Andrade, Ana Paula Santos
Orientador(es): Hartmann, Luciana
Assunto: Educação artística
Teatro na educação
Professores de arte - formação
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 15-Jan-2013
Referência: ANDRADE, Ana Paula Santos. Entre as diretrizes e a prática: reflexão sobre a aplicação do Mini-curso de Iniciação a Linguagem Cênica para professores de artes do município de Campos Belos – GO. 56 f., il. 2012. Monografia (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: O presente trabalho teve por objetivo refletir sobre o processo de aplicação do Mini-curso de Iniciação a Linguagem Cênica para professores de Artes do município de Campos Belos/Goiás. Criado para possibilitar um espaço de prática teatral e reflexão sobre o ensino de arte-educação na cidade, o mini-curso ocorreu no período de 14 a 18 de novembro de 2011. Por meio da realização de entrevistas com os docentes de Artes do município e da análise das Orientações Curriculares do Estado foram recolhidos dados para elaboração do curso. A proposta apresentou aos educadores da cidade jogos utilizados por Viola Spolin, Augusto Boal e pelo Projeto de Extensão “Teatro de Mentira” 1. O mini-curso aplicado foi o primeiro realizado na cidade a abordar a linguagem teatral e seu processo de realização evidenciou a relevância da prática teatral para o melhor desempenho do professor de Artes/Teatro em sala de aula.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, 2012.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons