Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4314
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_MiguelEduardodosReis_folder.pdf2,23 MBAdobe PDFver/abrir
2012_MiguelEduardodosReis.pdf139,73 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Memorial de projeto de pesquisa : fotorreportagem : Brasília dá pedal : a cultura da bicicleta no Distrito Federal
Autor(es): Reis, Miguel Eduardo dos
Orientador(es): Lima, Marcelo Feijó Rocha
Assunto: Fotojornalismo
Ciclismo
Bicicletas
Data de apresentação: 9-Out-2012
Data de publicação: 11-Jan-2013
Referência: REIS, Miguel Eduardo dos. Memorial de projeto de pesquisa: fotorreportagem: Brasília dá pedal: a cultura da bicicleta no Distrito Federal. 2012. [16] f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Meio narrativo próprio ao Jornalismo, a fotorreportagem pode se materializar em uma história contada em diversas fotografias, ou em apenas uma fotografia de um momento que sintetize todo um evento. A proposta deste projeto é utilizar a imagem como linguagem, assumindo ora um perfil de discurso narrativo, ora de discurso dissertativo, e assim compor uma reportagem fotográfica que transmita ao leitor a situação do uso da bicicleta nas ruas do Distrito Federal, seja como transporte, lazer ou esporte. Todo o conjunto de esforços deverá sintetizar o aprendizado obtido durante o curso de Jornalismo, por meio da prática e da experimentação, e também constituir pesquisa tanto de artigos acadêmicos quanto de outros trabalhos no gênero.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2012.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons