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Título: O valor da marca agregado a um restaurante de luxo
Autor(es): Pereira, Stefani Contini Martinelli
Orientador(es): Abreu, Alexandre Maduro de
Assunto: Marca registrada
Restaurantes, bares, etc. - Brasília (DF)
Comportamento do consumidor
Marketing - administração
Data de apresentação: 12-Set-2012
Data de publicação: 10-Jan-2013
Referência: PEREIRA, Stefani Contini Martinelli. O valor da marca agregado a um restaurante de luxo. 2012. 62 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Estudos sobre o valor da marca são um dos assuntos mais relevantes e atuais no campo da administração de marketing. A marca representa, hoje, um dos principais ativos de uma empresa. Quando bem posicionada, pode ser responsável direta por trazer vantagens competitivas para a organização que representa. O presente trabalho busca discutir de que maneira os atributos da marca propostos por Aaker (conhecimento do nome da marca, lealdade à marca, qualidade percebida e associações da marca) podem vir a influenciar a decisão dos consumidores de frequentarem um restaurante de luxo. O mercado de estabelecimentos gastronômicos de luxo de Brasília passa, atualmente, por uma expressiva expansão. Em vista desta situação, verificou-se a necessidade de promover um estudo que relacionasse o valor da marca de um restaurante de luxo e os atributos da marca citados anteriormente. Para a validação do estudo, foram aplicados questionários com consumidores do restaurante Gero, do Shopping Iguatemi Brasília. A partir das análises realizadas foi possível perceber que os atributos da marca podem influenciar o processo de decisão dos consumidores e que alguns destes atributos são mais ou menos valorizados pelos consumidores desse tipo de estabelecimento.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2012.
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