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dc.contributor.advisorAbreu, Alexandre Maduro de-
dc.contributor.authorPereira, Stefani Contini Martinelli-
dc.identifier.citationPEREIRA, Stefani Contini Martinelli. O valor da marca agregado a um restaurante de luxo. 2012. 62 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2012.en
dc.description.abstractEstudos sobre o valor da marca são um dos assuntos mais relevantes e atuais no campo da administração de marketing. A marca representa, hoje, um dos principais ativos de uma empresa. Quando bem posicionada, pode ser responsável direta por trazer vantagens competitivas para a organização que representa. O presente trabalho busca discutir de que maneira os atributos da marca propostos por Aaker (conhecimento do nome da marca, lealdade à marca, qualidade percebida e associações da marca) podem vir a influenciar a decisão dos consumidores de frequentarem um restaurante de luxo. O mercado de estabelecimentos gastronômicos de luxo de Brasília passa, atualmente, por uma expressiva expansão. Em vista desta situação, verificou-se a necessidade de promover um estudo que relacionasse o valor da marca de um restaurante de luxo e os atributos da marca citados anteriormente. Para a validação do estudo, foram aplicados questionários com consumidores do restaurante Gero, do Shopping Iguatemi Brasília. A partir das análises realizadas foi possível perceber que os atributos da marca podem influenciar o processo de decisão dos consumidores e que alguns destes atributos são mais ou menos valorizados pelos consumidores desse tipo de estabelecimento.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMarca registradaen
dc.subject.keywordRestaurantes, bares, etc. - Brasília (DF)en
dc.subject.keywordComportamento do consumidoren
dc.subject.keywordMarketing - administraçãoen
dc.titleO valor da marca agregado a um restaurante de luxoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2013-01-10T21:29:21Z-
dc.date.available2013-01-10T21:29:21Z-
dc.date.issued2013-01-10T21:29:21Z-
dc.date.submitted2012-09-12-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/4312-
dc.language.isoPortuguêsen
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