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https://bdm.unb.br/handle/10483/4302
Título: | Inclusão educacional : análise da prática pedagógica nas aulas de educação física |
Autor(es): | Vital, Rosimeire Gomes |
Orientador(es): | Castro, Oséias Guimarães de |
Assunto: | Educação inclusiva Educação física para deficientes Prática de ensino - educação física Professores de educação física |
Data de apresentação: | 11-Ago-2012 |
Data de publicação: | 9-Jan-2013 |
Referência: | VITAL, Rosimeire Gomes. Inclusão educacional: análise da prática pedagógica nas aulas de educação física. 2012. vi, 47 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Porto Velho, 2012. |
Resumo: | O Parâmetro Curricular Nacional (PCN) de Educação Física apresenta os objetivos para a Educação Física, dentre os quais compreende: participar de atividades corporais, estabelecendo relações equilibradas e construtivas com os outros, reconhecendo e respeitando características físicas e de desempenho de si próprio e dos outros, sem discriminar por características pessoais, físicas, sexuais ou sociais. Esta pesquisa tem por desígnio abordar de forma especifica o objetivo citado do PCN e analisar as práticas do professor de Educação Física em suas aulas no atendimento aos alunos com necessidades educacionais especiais (NEE), bem como, investigar, através de entrevistas e questionários fechados, a metodologia de ensino e procedimentos utilizados pelo docente de Educação Física em suas aulas e a sua adaptação à metodologia da Instituição Escolar; descrever as dificuldades enfrentadas pelo docente de Educação Física quanto à inclusão dos alunos com NEE e identificar os critérios da aula inclusiva adotados pelo docente na busca de aperfeiçoamento pessoal e profissional quanto à inclusão de alunos com NEE, tornando assim uma pesquisa que servirá como dados levantados para que os professores de Educação Física possam fazer uma reflexão sobre como tem desenvolvido suas práticas devendo aprimorá-las ou se a prática analisada for considerada excelente, ser compartilhada com outros profissionais. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Universidade Aberta do Brasil - Polo Porto Velho, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância. |
Aparece na Coleção: | Educação Física
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