Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4302
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_RosimeireGomesVital.pdf339,99 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCastro, Oséias Guimarães de-
dc.contributor.authorVital, Rosimeire Gomes-
dc.identifier.citationVITAL, Rosimeire Gomes. Inclusão educacional: análise da prática pedagógica nas aulas de educação física. 2012. vi, 47 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Porto Velho, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Universidade Aberta do Brasil - Polo Porto Velho, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.en
dc.description.abstractO Parâmetro Curricular Nacional (PCN) de Educação Física apresenta os objetivos para a Educação Física, dentre os quais compreende: participar de atividades corporais, estabelecendo relações equilibradas e construtivas com os outros, reconhecendo e respeitando características físicas e de desempenho de si próprio e dos outros, sem discriminar por características pessoais, físicas, sexuais ou sociais. Esta pesquisa tem por desígnio abordar de forma especifica o objetivo citado do PCN e analisar as práticas do professor de Educação Física em suas aulas no atendimento aos alunos com necessidades educacionais especiais (NEE), bem como, investigar, através de entrevistas e questionários fechados, a metodologia de ensino e procedimentos utilizados pelo docente de Educação Física em suas aulas e a sua adaptação à metodologia da Instituição Escolar; descrever as dificuldades enfrentadas pelo docente de Educação Física quanto à inclusão dos alunos com NEE e identificar os critérios da aula inclusiva adotados pelo docente na busca de aperfeiçoamento pessoal e profissional quanto à inclusão de alunos com NEE, tornando assim uma pesquisa que servirá como dados levantados para que os professores de Educação Física possam fazer uma reflexão sobre como tem desenvolvido suas práticas devendo aprimorá-las ou se a prática analisada for considerada excelente, ser compartilhada com outros profissionais.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação inclusivaen
dc.subject.keywordEducação física para deficientesen
dc.subject.keywordPrática de ensino - educação físicaen
dc.subject.keywordProfessores de educação físicaen
dc.titleInclusão educacional : análise da prática pedagógica nas aulas de educação físicaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-01-09T20:01:55Z-
dc.date.available2013-01-09T20:01:55Z-
dc.date.issued2013-01-09T20:01:55Z-
dc.date.submitted2012-08-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/4302-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons