Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/4266
Título: | Atividades físicas na sala de aula : uma alternativa pedagógica |
Autor(es): | Costa, Anderson da |
Orientador(es): | Garcia Cordero, Osvaldo Homero |
Assunto: | Recreação Educação física para crianças Exercícios físicos para crianças Crianças - desenvolvimento |
Data de apresentação: | 14-Ago-2012 |
Data de publicação: | 8-Jan-2013 |
Referência: | COSTA, Anderson da. Atividades físicas na sala de aula: uma alternativa pedagógica. 2012. vi, 60 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Monte Negro-RO, 2012. |
Resumo: | O estudo focaliza as contribuições da Educação Física dentro da sala de aula e na quadra. Diante das diversas possibilidades de alternativas pedagógicas que a Educação Física pode proporcionar e a forma como vem sido trabalhada, vemos a pratica de aulas dentro da sala como uma alternativa pedagógica no desenvolvimento da criança e adolescente.Onde corpo e mentes devem ser entendidos como componentes que integram um único organismo, já que ambos proporcionam a emancipação da criança. Constata-se através de uma abordagem qualitativa, critica e reflexiva em uma pesquisa empírica, tendo um referencial teórico que o movimento contribui para o desenvolvimento do educando nos aspectos físicos, psíquicos e sociais. Pois o ato de brincar, promove interação social, a criatividade, a afetividade e a imaginação da criança. É o momento onde as crianças vão construindo a consciência da realidade. Desta forma recomenda-se que a prática das atividades recreativas, sejam momentos que possibilitem infinitas habilidades, que se fazem necessárias para o desenvolvimento completo da criança. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Pró-licenciatura, Pólo Ariquemes-RO, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância. |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons