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Título: Into The PDDL : Planejamento Automático Adversarial
Autor(es): Cunha, Wagner Martins da
Orientador(es): Ribas, Bruno César
Assunto: Inteligência artificial
Jogos
Data de apresentação: 25-Jul-2025
Data de publicação: 26-Nov-2025
Referência: CUNHA, Wagner Martins da. Anto The PDDL: Planejamento Automático Adversarial. 2025. 80 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Software) — Universidade de Brasília, Brasília, 2025.
Resumo: Este trabalho busca uma solução de planejamento automático para uma versão simplificada do jogo Into The Breach, um jogo de estratégia tática. Em Into The Breach, o jogador utiliza uma equipe de três personagens em mapas cujo objetivo é sobreviver um número limitado de turnos contra diferentes conjuntos de inimigos. Foi implementada uma versão simplificada do jogo, um editor de mapas, e uma modelagem capaz de visualizar turnos à frente, planejando as ações para agentes adversários. Utilizando um método inspirado no algoritmo Minimax, e com experimentos baseados em diferentes cenários do jogo, os resultados encontrados apontam a solução como uma opção viável para este tipo de contexto.
Abstract: This undergraduate thesis searches a automated planning solution for a simplified version of the game Into The Breach, a strategy and tactical game. In Into The Breach, the player uses a team with three characters in maps in which the goal is to survive a finite number of turns against different sets of enemies. It was implemented a simplified version of the game, a map editor, and a model capable of seeing turns ahead, planning the actions to adversary agents. Using a Minimax inspired method, and experiments based on different scenarios of the game, the results indicate the solution as a viable option for this kind of context.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, 2025.
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