Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/42561
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2024_LuizHenriqueLimaRodrigues_tcc.pdf3,7 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCodá, Renato Calhau-
dc.contributor.authorRodrigues, Luiz Henrique Lima-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Luiz Henrique Lima. O papel das mídias sociais na co-criação de valor em cafeterias especiais do Distrito Federal. 2024. 88 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2024.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2024.pt_BR
dc.description.abstractA co-criação de valor envolve um processo que integra múltiplos atores, com ênfase na participação contínua do consumidor final. Isso permite que os agentes identifiquem os benefícios de sua participação e compreendam como ela pode ser vantajosa em determinadas circunstâncias. Este trabalho investiga a co-criação de valor em plataformas online, especificamente no Instagram, com foco no mercado de cafés especiais. A metodologia adotada inclui uma revisão da literatura relevante e a análise de casos práticos, proporcionando uma base sólida para futuras investigações no campo da co-criação de valor. A pesquisa destaca a importância das informações fornecidas aos consumidores e como diferentes interpretações subjetivas dessas informações podem resultar ou não na co-criação de valor. Além disso, o estudo analisa o impacto da falta de interação física com produtos no ambiente online sobre a percepção de valor dos consumidores. Estratégias de engajamento do cliente e a transparência na cadeia produtiva são apontadas como elementos cruciais para a criação de valor.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCo-criação de valorpt_BR
dc.subject.keywordCafés especiaispt_BR
dc.subject.keywordEngajamento do consumidorpt_BR
dc.subject.keywordInstagrampt_BR
dc.subject.keywordAnálise comparativa qualitativapt_BR
dc.titleO papel das mídias sociais na co-criação de valor em cafeterias especiais do Distrito Federalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2025-11-25T13:00:27Z-
dc.date.available2025-11-25T13:00:27Z-
dc.date.submitted2024-07-07-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/42561-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.contributor.advisorcoFarias, Josivania Silva-
dc.description.abstract1The co-creation of value involves a process that integrates multiple actors, with an emphasis on the continuous participation of the final consumer. This allows agents to identify the benefits of their participation and understand how it can be advantageous in certain circumstances. This work investigates the co-creation of value on online platforms, specifically Instagram, focusing on the specialty coffee market. The methodology adopted includes a review of the relevant literature and the analysis of practical cases, providing a solid foundation for future investigations in the field of value co-creation. The research highlights the importance of the information provided to consumers and how different subjective interpretations of this information can result in or hinder the co-creation of value. Furthermore, the study analyzes the impact of the lack of physical interaction with products in the online environment on consumers' perception of value. Customer engagement strategies and transparency in the production chain are pointed out as crucial elements for value creation.pt_BR
dc.description.abstract2La co-creación de valor implica un proceso que integra múltiples actores, con énfasis en la participación continua del consumidor final. Esto permite que los agentes identifiquen los beneficios de su participación y comprendan cómo puede ser ventajosa en determinadas circunstancias. Este trabajo investiga la co-creación de valor en plataformas en línea, específicamente en Instagram, con un enfoque en el mercado de cafés especiales. La metodología adoptada incluye una revisión de la literatura relevante y el análisis de casos prácticos, proporcionando una base sólida para futuras investigaciones en el campo de la co-creación de valor. La investigación destaca la importancia de la información proporcionada a los consumidores y cómo diferentes interpretaciones subjetivas de esta información pueden resultar en la co-creación de valor o no. Además, el estudio analiza el impacto de la falta de interacción física con los productos en el entorno en línea sobre la percepción de valor de los consumidores. Las estrategias de compromiso del cliente y la transparencia en la cadena de producción se señalan como elementos cruciales para la creación de valor.pt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.