Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4222
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AdrianeMartensAlvesEliseu.pdf304,37 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância da educação física na educação infantil do 2º e 3º ciclo na cidade de Ariquemes, Rondônia
Autor(es): Eliseu, Adriane Martens Alves
Orientador(es): Garcia Cordero, Osvaldo Homero
Assunto: Educação física para crianças
Professores de educação física
Data de apresentação: 11-Ago-2012
Data de publicação: 3-Jan-2013
Referência: ELISEU, Adriane Martens Alves. A importância da educação física na educação infantil do 2º e 3º ciclo na cidade de Ariquemes, Rondônia. 2012. 43 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Ariquemes, 2012.
Resumo: O objetivo desse trabalho surge da necessidade de abordarmos a importância da educação física com um profissional formado na área da Educação Física Escolar no desenvolvimento dos educandos da Educação Infantil de 4 a 6 anos. A Educação Física assume um papel extremamente significativo na Educação Infantil, pois é através do brincar que a criança explora seu corpo, interage com outros corpos e desenvolve seu crescimento cognitivo e motor. A Educação Infantil significa, além desses cuidados, tudo aquilo que envolve as relações sociais, culturais, históricas, afetivas e motoras das crianças com quem os educadores trabalham. A pesquisa foi realizada em 04 escolas Públicas de Educação Infantil de Ariquemes. As entrevistas se deram mediante um questionário simplificado e objetivo onde os professores além de responder deram seu parecer, tendo como voluntários aproximadamente 20 professores (as) formados e que estão em plena atividade de suas funções onde o objetivo da mesma é conhecer a importância do professor de Educação Física e de como os professores com formação acadêmica em outras áreas estão trabalhando as aulas de Educação Física dentro da Educação Infantil. O profissional de educação física ao trabalhar na educação infantil deve conhecer os estágios do desenvolvimento dessa fase, para proporcionar os estímulos adequados a cada etapa. Quando uma aula é administrada por um professor que tem conhecimento e que sua formação faz jus a esse conhecimento a relação professor/aluno e aluno/aluno serão bem mais produtivas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Pró-licenciatura, Polo Ariquemes-RO, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons