Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4222
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AdrianeMartensAlvesEliseu.pdf304,37 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorGarcia Cordero, Osvaldo Homero-
dc.contributor.authorEliseu, Adriane Martens Alves-
dc.identifier.citationELISEU, Adriane Martens Alves. A importância da educação física na educação infantil do 2º e 3º ciclo na cidade de Ariquemes, Rondônia. 2012. 43 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Ariquemes, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Pró-licenciatura, Polo Ariquemes-RO, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.en
dc.description.abstractO objetivo desse trabalho surge da necessidade de abordarmos a importância da educação física com um profissional formado na área da Educação Física Escolar no desenvolvimento dos educandos da Educação Infantil de 4 a 6 anos. A Educação Física assume um papel extremamente significativo na Educação Infantil, pois é através do brincar que a criança explora seu corpo, interage com outros corpos e desenvolve seu crescimento cognitivo e motor. A Educação Infantil significa, além desses cuidados, tudo aquilo que envolve as relações sociais, culturais, históricas, afetivas e motoras das crianças com quem os educadores trabalham. A pesquisa foi realizada em 04 escolas Públicas de Educação Infantil de Ariquemes. As entrevistas se deram mediante um questionário simplificado e objetivo onde os professores além de responder deram seu parecer, tendo como voluntários aproximadamente 20 professores (as) formados e que estão em plena atividade de suas funções onde o objetivo da mesma é conhecer a importância do professor de Educação Física e de como os professores com formação acadêmica em outras áreas estão trabalhando as aulas de Educação Física dentro da Educação Infantil. O profissional de educação física ao trabalhar na educação infantil deve conhecer os estágios do desenvolvimento dessa fase, para proporcionar os estímulos adequados a cada etapa. Quando uma aula é administrada por um professor que tem conhecimento e que sua formação faz jus a esse conhecimento a relação professor/aluno e aluno/aluno serão bem mais produtivas.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação física para criançasen
dc.subject.keywordProfessores de educação físicaen
dc.titleA importância da educação física na educação infantil do 2º e 3º ciclo na cidade de Ariquemes, Rondôniaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-01-03T12:39:09Z-
dc.date.available2013-01-03T12:39:09Z-
dc.date.issued2013-01-03T12:39:09Z-
dc.date.submitted2012-08-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/4222-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons