Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/421
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_ReginaAlmeidaLacerda.pdf364,1 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBrasileiro, Iara Lucia Gomes-
dc.contributor.authorLacerda, Regina Almeida-
dc.identifier.citationLACERDA, Regina Almeida. Gestão hoteleira em pousadas da 703 sul. 2008. 57 f. Monografia (Especialização em Consultoria em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2008.pt_BR
dc.description.abstractO setor de serviços, mais especificamente o de turismo, vem se destacando pela busca da satisfação e fidelidade de clientes, que tem se constituído numa necessidade vital para a sobrevivência e crescimento das empresas no mercado. O presente estudo teve como objetivo abordar à luz da gestão organizacional sob o ponto de vista do proprietário ou/gestor, o estilo de gestão utilizada nos meios de hospedagem do tipo pousada. O estudo ficou restrito às pousadas da 703 Sul junto à avenida W3 em Brasília, Distrito Federal. Os resultados permitiram apresentar um panorama da gestão utilizada nos meios de hospedagens do tipo pousada evidenciando aspectos relacionados à estrutura organizacional desse tipo de empreendimento e sua clientela em potencial.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTurismopt_BR
dc.subject.keywordMeio de hospedagempt_BR
dc.subject.keywordPousadaspt_BR
dc.subject.keywordAdministração de empresaspt_BR
dc.titleGestão hoteleira em pousadas da 703 sulpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.location.countryBRApt_BR
dc.date.accessioned2009-07-20T12:32:17Z-
dc.date.available2009-07-20T12:32:17Z-
dc.date.issued2009-07-20T12:32:17Z-
dc.date.submitted2008-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/421-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The service sector more specificaly the tourism, has been highlighted in searching of satisfaction and loyalty of customers, this satisfaction has been a vital necessity for the survival and growth of the companies in the market. The present study as an objective an approach of the organizational management from the point of view or the owner/manager, the management style used in inns. The study was restricted to the 703 inns near the south avenue W 3 in Brasília Distrito Federal. The results allowed us to give an overview of the management used in inns by showing aspects related to the organizational structure of the inns and their availability to future hosts.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2008.TCC.421-
Aparece na Coleção:Formação de Consultores em Turismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.