Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Brasileiro, Iara Lucia Gomes | - |
dc.contributor.author | Lacerda, Regina Almeida | - |
dc.identifier.citation | LACERDA, Regina Almeida. Gestão hoteleira em pousadas da 703 sul. 2008. 57 f. Monografia (Especialização em Consultoria em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008. | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2008. | pt_BR |
dc.description.abstract | O setor de serviços, mais especificamente o de turismo, vem se destacando pela
busca da satisfação e fidelidade de clientes, que tem se constituído numa
necessidade vital para a sobrevivência e crescimento das empresas no mercado. O
presente estudo teve como objetivo abordar à luz da gestão organizacional sob o
ponto de vista do proprietário ou/gestor, o estilo de gestão utilizada nos meios de
hospedagem do tipo pousada. O estudo ficou restrito às pousadas da 703 Sul junto
à avenida W3 em Brasília, Distrito Federal. Os resultados permitiram apresentar um
panorama da gestão utilizada nos meios de hospedagens do tipo pousada
evidenciando aspectos relacionados à estrutura organizacional desse tipo de
empreendimento e sua clientela em potencial. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Turismo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Meio de hospedagem | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pousadas | pt_BR |
dc.subject.keyword | Administração de empresas | pt_BR |
dc.title | Gestão hoteleira em pousadas da 703 sul | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.location.country | BRA | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-07-20T12:32:17Z | - |
dc.date.available | 2009-07-20T12:32:17Z | - |
dc.date.issued | 2009-07-20T12:32:17Z | - |
dc.date.submitted | 2008 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/421 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The service sector more specificaly the tourism, has been highlighted in searching of
satisfaction and loyalty of customers, this satisfaction has been a vital necessity for
the survival and growth of the companies in the market. The present study as an
objective an approach of the organizational management from the point of view or
the owner/manager, the management style used in inns. The study was restricted to
the 703 inns near the south avenue W 3 in Brasília Distrito Federal. The results
allowed us to give an overview of the management used in inns by showing aspects
related to the organizational structure of the inns and their availability to future hosts. | - |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2008.TCC.421 | - |
Aparece na Coleção: | Formação de Consultores em Turismo
|