Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/41454
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_CamilaSchettinoTavares_tcc.pdf7,75 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Viver em comunidade : Ed. Teleco
Autor(es): Tavares, Camila Schettino
Orientador(es): Nojimoto, Cynthia
Assunto: Habitação
Edifícios de apartamentos
Geração Z
Data de apresentação: 14-Fev-2023
Data de publicação: 24-Fev-2025
Referência: TAVARES, Camila Schettino. Viver em comunidade: Ed. Teleco. 2022. 36 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O objetivo desse trabalho é analisar as mudanças de visão de mundo desses jovens que estão se tornando adultos ou se tornarão em um futuro próximo. A ideia é projetar um edifício multifuncional, acoplando moradia, trabalho e lazer. Ver o que as pesquisas mostram sobre o estilo de vida dessas pessoas, quais suas preferências, desejos, problemas e dificuldades, e alinhar as decisões do projeto com esses resultados. Afinal, como fazer locais que estejam diretamente ligados ao seu modo de viver? O púlico-alvo do projeto são pessoas que estão começando a ingressar no mercado de trabalho, a sair da casa dos pais, tomar suas próprias decisões. Uma das estratégias de tomada de decisões do projeto é relacioná-las com os estudos da neurociência para que a obra influencie positivamente na vida dessas pessoas, como disse a arquiteta Rafaela Lopes “Não existe ambiente neutro. Ou ele te beneficia ou te prejudica”. A partir de resultados científicos de como o sistema nervoso reage a diferentes estímulos do ambiente se espera criar uma espaço com um resultado relevante na vida das pessoas que frequentarão este lugar.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Arquitetura e Urbanismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.