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dc.contributor.advisorLopes, Fernanda Jaqueline-
dc.contributor.authorReis, Alice Miguel da Cruz-
dc.identifier.citationREIS, Alice Miguel da Cruz. Gestão por competência no setor público: uma percepção no Município de Anápolis. 2024. 36 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal) — Universidade de Brasília, Brasília, 2024.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2024.pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia teve como objetivo identificar quais estratégias de gestão por competências que vem sendo aplicado na Diretoria de Recursos Humanos de Anápolis, visando a melhoria da qualidade dos serviços públicos oferecidos, através da capacitação dos servidores e do alinhamento das suas competências com as necessidades estratégicas do município. Ao desenvolver o trabalho, utilizou-se uma metodologia de pesquisa com caráter qualitativo e o estudo de caso, aplicando-se como fontes de evidência para coleta de dados: o questionário e a entrevista. Como resultado, foi identificado que os servidores ainda veem de forma distante a aplicabilidade da gestão por competência na Prefeitura de Anápolis. No entanto, diante das indagações, perceberam como este modelo de gestão gera oportunidades estratégicas para o desenvolvimento e utilização efetiva das habilidades e a valorização das oportunidades de aprendizado e desenvolvimento dentro da Prefeitura.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordGestão por competênciaspt_BR
dc.subject.keywordServidores públicos - desempenhopt_BR
dc.subject.keywordTreinamento profissionalpt_BR
dc.titleGestão por competência no setor público : uma percepção no Município de Anápolispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2025-01-27T15:50:11Z-
dc.date.available2025-01-27T15:50:11Z-
dc.date.submitted2024-08-09-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/41217-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This monograph aimed to identify which competency-based management strategies have been applied in the Human Resources Directorate of Anápolis, aiming to improve the quality of public services offered, through the training of employees and the alignment of their competencies with the strategic needs of the municipality. When developing the work, a qualitative research methodology and case study were used, applying the questionnaire and interview as sources of evidence for data collection. As a result, it was identified that employees still view the applicability of competency-based management in Anápolis City Hall as distant. However, when asked, they realized how this management model generates strategic opportunities for the development and effective use of skills and the valorization of learning and development opportunities within the City Hallpt_BR
Aparece na Coleção:Gestão Pública Municipal



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