Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4087
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_ReinaldoPereiradaSilvaJunior.pdf414,67 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O fazer, conhecer e apreciar como base metodológica no cotidiano das aulas de teatro do ensino médio
Autor(es): Silva Junior, Reinaldo Pereira da
Orientador(es): Costa, Clarice da Silva
Assunto: Teatro na educação
Educação artística
Professores - formação
Data de apresentação: Set-2012
Data de publicação: 22-Nov-2012
Referência: SILVA JUNIOR, Reinaldo Pereira da. O fazer, conhecer e apreciar como base metodológica no cotidiano das aulas de teatro do ensino médio. 2012. 38 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: O dia-a-dia em uma escola, desenvolvendo um trabalho pedagógico, gera reflexões, questionamentos, discursões, certezas e até incertezas. Mas todos estes fatores, são fundamentais para a formação de um bom profissional. A monografia busca apresentar reflexões sobre a prática teatral no cotidiano escolar, com um enfoque maior no ensino médio; reflexões sobre os saberes, fazeres e as culturas que conversam com esta prática e, analisar a situação da arte-educação na área teatral no universo escolar, no seu cotidiano.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2012.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons