Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4085
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_BrunnoAugustoCosta_AndrezaOliveiraLima_parcial.pdf2,52 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Evasão na Universidade de Brasília : um estudo sobre os cursos formadores de docentes para matérias básicas do vestibular
Autor(es): Lima, Andreza de Oliveira
Costa, Brunno Augusto Cardoso
Orientador(es): Costa, Maria Teresa Leão
Assunto: Evasão universitária
Regressão logística (Estatística)
Análise de regressão
Data de apresentação: Jun-2012
Data de publicação: 22-Nov-2012
Referência: LIMA, Andreza de Oliveira; COSTA, Brunno Augusto Cardoso. Evasão na Universidade de Brasília: um estudo sobre os cursos formadores de docentes para matérias básicas do vestibular. 2012. viii, 95 f. Monografia (Bacharelado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Este trabalho teve como objetivo, primeiramente, delinear o perfil dos alunos da Universidade de Brasília que ingressaram no 2º semestre de 2004 nos cursos de Matemática, Física, Química, Ciências Biológicas, Língua Portuguesa e Respectiva Literatura, História, Geografia e Língua Inglesa e Respectiva Literatura, considerados os cursos formadores de docentes das disciplinas de maior peso dos sistemas de ingresso na universidade. Também, sob a ótica da regressão logística, este trabalho visa principalmente detectar alguns fatores que influenciam na evasão dos alunos destes cursos e a diferença existente entre as habilitações de bacharelado e licenciatura nos mesmos. Para tal, foram utilizados os registros dos alunos no Sistema de Informações Acadêmicas de Graduação (SIGRA). As seguintes variáveis estão relacionadas à evasão dos alunos neste estudo: sexo, habilitação, se o aluno foi monitor ou não, curso, número de ingressos, semestres de permanência, posição no fluxo e percentual de disciplinas com reprovação no período em estudo.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Estatística, 2012. ___________________________________________________________________________ Texto parcialmente liberado pelos autores. Conteúdo retido: Seções 4.1. e 4.2.
Aparece na Coleção:Estatística



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons